2º Café Empreendedor de Morro da Fumaça está com inscrições abertas | TN Sul

0

Já estão abertas as inscrições para o 2º Café Empreendedor de Morro da Fumaça, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Sala do Empreendedor. O evento deste ano acontecerá na última terça-feira de setembro, dia 26, e trará aos participantes um treinamento com a plataforma de licitações eletrônica, Licitanet.

O tema deste ano foi escolhido devido a antecipação do Governo Municipal na adesão à Lei nº 14.133/2021, popularmente conhecida como Nova Lei de Licitações e Contratos. “Com a nova lei em vigor, o processo de venda para entidades governamentais mudou e é preciso preparar o empresário para isso. Uma das principais mudanças é que agora todo o trâmite é feito exclusivamente por meio eletrônico”, explica o coordenador de Desenvolvimento Econômico e responsável pela Sala do Empreendedor, Henrique Raldi.

Para orientar os empreendedores fumacenses, o Governo Municipal está trazendo para o evento uma equipe da empresa mineira Licitanet. Os profissionais vão orientar o passo a passo e tirar dúvidas sobre como utilizar a plataforma de compras para participar de pregões eletrônicos, por exemplo.

Com o intuito de aumentar as possibilidades de negociações dos empresários, o Governo Municipal também se beneficia com o treinamento. “Através dessa orientação no Café Empreendedor, nós mostramos aos empresários fumacenses novos caminhos de vendas, que vão além das negociações entre empresas ou com o consumidor final, e, por consequência, aumentamos a competitividade nos processos licitatórios abertos pelo Governo Municipal”, comenta o prefeito, Agenor Coral.

Para o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, o evento é essencial para fortalecer a economia de Morro da Fumaça. “Trazer os empreendedores da cidade para que participem dos processos licitatórios, não só traz benefícios para eles e para o Governo Municipal, como também para toda a população. Com a participação de empreendedores locais nesses processos, nós elevamos a possibilidade de que os gastos públicos, como compra de materiais escolares, por exemplo, sejam uma forma de reinvestimento na economia local”, aponta.

O evento tem vagas limitadas e para participar é necessário realizar inscrição até o dia 22, através do telefone (48) 3434-6153, pelo WhatsApp (48) 99610-3531 ou enviando um e-mail para empreendedor@morrodafumaca.sc.gov.br. O 2º Café Empreendedor acontecerá no dia 26 de setembro, às 14h, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), localizado na Avenida Inocente Pagnan, nº 255, Centro.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.