Agosto Dourado: gestantes sombrienses participam de palestras | TN Sul

0

As gestantes sombrienses participaram da atividade do Agosto Dourado, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, dia 25, com palestras ministradas por um grupo de profissionais da área da saúde.

A tarde se iniciou com a fisioterapeuta pélvica, que deu orientações sobre exercícios para facilitar o parto, com demonstrações de peças anatômicas para uma melhor compreensão do grupo. Depois foi a vez da enfermeira obstétrica, que desfez com as gestantes diversos mitos que cercam a amamentação, como a preparação das mamas para a chegada do bebê.

Também foram palestrantes uma psicóloga, nutricionista, dentista e uma enfermeira pediátrica. Entre os temas, estiveram o engasgo do bebê com o leite materno, a obstrução das vias aéreas, os sentimentos do puerpério, as febres e outras situações que deixam as futuras e mesmo as atuais mamães em dúvida. A tarde também contou com uma maquiadora, sorteio de brindes e um café da tarde.

Agosto é o mês do incentivo ao aleitamento materno, conforme institui a Organização Mundial da Saúde – OMS, com a campanha Agosto Dourado. A campanha busca reforçar a importância do leite humano para a alimentação do bebê.

Estudos demonstram que o leite humano é perfeito para atender às necessidades do bebê nas diferentes fases da vida, contendo todos os nutrientes, proteínas, gorduras e anticorpos que a criança necessita em sua primeira infância.

De zero a seis meses de vida, o ideal é que o bebê seja amamentado exclusivamente com leite humano, após esse período, com o início da introdução alimentar, a amamentação deve continuar paralela.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.