Apae se prepara para a Carreata Laranja neste fim de semana | TN Sul

0

Todos os anos a Apae realiza eventos para criar alusão às diversas condições mentais e não será diferente em 2023, principalmente no mês de agosto. Nesta sexta-feira, 25, a partir das 14h, a Apae promove o evento “Carreata Laranja”, em alusão ao mês de conscientização de prevenção as deficiências, o Agosto Laranja.

A carreata tem início na sede da instituição, no bairro Pinheirinho, e é realizada na semana do dia em que é comemorado o dia da pessoa com deficiência. Além disso, no sábado, a Apae realiza um ponto de divulgação no Centro de Criciúma. O evento também reúne, principalmente, alunos pais e professores da instituição.

Órgãos de segurança publica se reúnem com suas viaturas, dando alusão à pessoa com deficiência – Foto: Divulgação/ Apae

A carreata reunirá órgãos de segurança pública, como as Polícias Civil, Cientifica, Rodoviária e Penal, além do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Cruz Vermelha, entre outras. As instituições desfilarão com suas respectivas viaturas – apenas com giroflex aceso e sirenes apagadas – pois o som alto causa incomodo às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

Ações como esta são realizadas pela Apae durante o ano todo, mas se intensifica no mês de agosto.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.