Atleta de Nova Veneza conquista medalha de ouro em competição nacional  | TN Sul

0

A comunidade de São Francisco, no interior de Nova Veneza, está em festa desde o final de semana. Isso porque o aluno da Escola Básica Municipal Líbero Uggioni, Pedro Henrique Faustino da Silva, de 14 anos, foi para Brasília, no final de semana e faturou medalha de ouro no lançamento de dardo e prata, no revezamento, no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo.

O evento contou com a participação de atletas de todo o Brasil. Agora, o desafio do estudante, é representar o Brasil no Campeonato Sul Americano Escolar, que será realizado no Chile.

O diretor e técnico da equipe de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, destaca a dedicação do atleta. “É uma conquista muito difícil, o Pedro competiu com os melhores atletas do país e ele foi o melhor na competição. É o resultado de muito trabalho e dedicação do atleta, que é do interior do município, começou nas escolinhas e subiu para a equipe de rendimento e só vem colhendo frutos”,  destaca.

Para a escola, é motivo de muito orgulho a conquista do estudante, que além dos treinos, se dedica nos estudos. “Essa conquista do aluno Pedro Henrique Faustino, representa o trabalho de equipe, educação e esporte empenhada em fazer um trabalho de qualidade, incentivando os alunos a acreditarem no seu potencial, ir em busca de seus objetivos”, comemora a diretora da Líbero Uggioni, Suzana Catarina Piazza.

O Faustino, além dos compromissos escolares, treina três vezes na semana, na pista de atletismo, no contra turno escolar. “A conquista é resultado de muito trabalho e isso eu tive muito apoio do professor Roberto Bortolotto, que me preparou para essa competição. Já vínhamos nos preparando e estou muito feliz com a conquista e do jeito que veio. Agora, o foco será total para a competição no Chile, que também será muito difícil”, comenta.

E o atleta vai ter pouco tempo para descansar, já que a competição internacional, no Chile, será no próximo mês, entre os dias 4 e 9 de dezembro.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.