Auxilio Emergencial: Caixa libera parcelas 5 e 6 que restam para completar o total de 6 meses de ajuda para combater o problema de saúde e econômico que enfrentamos.
Desde o mês de maio de 2020 o governo federal juntamente com a caixa econômica deu início a uma série de ajuda para pessoas necessitadas.
Tudo isso em decorrência da grande crise de saúde que o Brasil e o mundo têm enfrentado nesses últimos meses.
O pagamento do Auxilio Emergência teve o objetivo de ajudar pessoas que ficaram sem oportunidade de continuar trabalhando, devido a crise.
O beneficio visou apoiar o pequeno empreendedor e os autônomos que ficaram prejudicados após as ordens de fechamento dos comércios.
Muitos dos pequenos empresários trabalhavam nas ruas da cidade e ficaram sem a capacidade de continuar produzindo, já que todas as cidades fecharam para quarentena.
Até hoje a quarentena não acabou completamente, levando em consideração que o mundo todo enfrenta uma segunda onda da crise.
E os trabalhadores informais e pequenos empresários temem o desemprego e a falta de serviço.
Parcelas 5 e 6 que restam

A caixa realizou nessa sexta-feira (6) a última etapa de saque em dinheiro do beneficio do Auxilio Emergencial.
O beneficio foi criado para durar até o mês de setembro de 2020, contudo, a equipe do governo decidiu estender por mais três meses as parcelas do auxílio emergencial.
Hoje, sexta-feira (6) foi liberado o saque do beneficio das parcelas 5 e 6 dos beneficiários que nasceram no mês de abril.
O valor do beneficio ainda seque disponível para movimentações no aplicativo caixa tem. Por ele os beneficiários podem transferir e pagar contas.
Para sacar o beneficio o titular tem que entrar no aplicativo do caixa tem, clicar em ‘saque sem cartão’ e depois em ‘gerar código’.
Após gerar o código o beneficiário pode se dirigir a agencias da caixa econômica e solicitar o saque do valor.
Nas casas lotéricas também pode ser sacado essa quantia, assim como também em pequenas agencias ‘Caixa Aqui’.
As pessoas pedem nas redes sociais que o governo prorrogue o benefício por alguns meses, já que o país provavelmente está enfrentando a segunda onda da crise.
Entretanto, o ministro da economia falou abertamente que não será possível renovar o Auxilio Emergência.
O presidente Jair Bolsonaro também já falou que renovar o auxilio emergencial, contudo, segundo ele, o governo não faz planos de renovar o benefício.
Renda Brasil
O governo tem em andamento um projeto de mudar o então programa ‘Bolsa Família’ para ‘Renda Brasil’ e com isso, segue uma proposta de aumento do benefício.
Entretanto, após a divulgação do fim do Auxilio Emergencial, esperava-se que a equipe do governo se posicionasse em relação ao andamento dessa nova proposta.
Contudo, até o presente momento, ninguém se pronunciou sobre o assunto e as pessoas continuam sem saber como será o caminhar desse do projeto ‘Renda Brasil”.