Basquete feminino de Criciúma é campeão Catarinense Sub-15  | TN Sul

0

A equipe de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S.R.Mampituba/Satc foi campeã do Campeonato Catarinense Feminino Sub-15 de 2023. A competição ocorreu no último final de semana, no ginásio da Satc, em Criciúma. Este é o terceiro título da temporada do basquete feminino de Criciúma, que já foi campeão nas categorias sub-17 e sub-19.

“Acompanhei alguns jogos, inclusive, a final. E foi lindo de ver. Nossas meninas, como sempre, se dedicaram e estavam focadas diante das adversárias. Parabéns pelo ótimo ano que fizeram, em todas as categorias”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto. Na sexta-feira (21), Criciúma venceu o time de Campos Novos por 52 a 24. Já no sábado (22), o time criciumense jogou contra São Bento do Sul e venceu por 64 a 26. Na final, contra Jaraguá do Sul, as criciumenses triunfaram por 45 a 26, conquistando o título estadual de forma invicta.

Foto: Divulgação/FME

“É muito gratificante a conquista de mais um título estadual. Nós, que trabalhamos com a base, ficamos felizes em ter mais uma conquista com a categoria sub-15. O nosso time vem se dedicando muito para as competições estaduais e estamos satisfeitas com os resultados”, mencionou a técnica da equipe de Criciúma, Gabrielli da Cunha.

No total, o Campeonato Catarinense Feminino Sub-15 de 2023 terminou com 114 jogos e 12 times de todo o Estado de Santa Catarina, com um total de 169 atletas. As cidades representadas foram: Criciúma, Balneário Piçarras, Blumenau, Campos Novos, Jaraguá do Sul, Joinville, Lagos, Mafra, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xaxim.

Basquete masculino de Criciúma

A equipe de basquete masculino de Criciúma também jogou em casa neste final de semana. O time competiu na semifinal quadrangular do Campeonato Catarinense Sub-15. O time criciumense acabou perdendo os três jogos que disputou, contra Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville, e não conseguiu a vaga para o quadrangular final. No entanto, Criciúma encerrou o campeonato entre os oito melhores times da competição, que reuniu 24 equipes.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.