Câmara lança cartilha A Função do Vereador | TN Sul

0

Na tarde de hoje a Câmara de Vereadores de Criciúma recebeu a imprensa para realizar o lançamento da cartilha “A função do vereador”, que tem como principal objetivo a aproximação com a população em geral, para que possam compreender o trabalho desenvolvido na Câmara, mostrando como os vereadores legislam e fiscalizam o Poder Executivo.

A cartilha apresenta o Legislativo, mostra as funções do mesmo com as principais atribuições, explicando de maneira mais detalhada o processo de elaboração de uma lei, por exemplo. A partir de agora, o livro será levado para as escolas que tem representação na Câmara através dos vereadores mirins, que estavam presentes no evento.

O presidente da Casa, vereador Salésio Lima (PSD) agradeceu a unidade com os demais colegas para a criação do material. “Eu queria agradecer a todos os vereadores que se imbuíram, que ajudaram, que deram o voto de confiança para que esse material saísse e agora é o segundo passo e aí vem o pedido especial, para a imprensa e também para os vereadores adultos e os mirins: que nós possamos fazer esse material chegar lá na fábrica, lá na igreja, lá na escola. Esse material tem que chegar para que a população de Criciúma saber realmente qual é o papel de um vereador”, disse Salésio Lima.

O vice-presidente da Casa, vereador Márcio Daros (PSDB) se pronunciou sobre o lançamento do material. “A gente quando começou a desenvolver e comprar a ideia junto com o presidente vimos a importância, pois há muitas dúvidas como qual é a função do vereador, o que se pode fazer, o que não se pode fazer. Essa cartilha vem para simplificar com uma linguagem muito simples, mas de uma eficiência muito grande”.

O material será distribuído, primeiramente, em escolas que tem a representação no projeto Vereador Mirim e, posteriormente, será encaminhada às demais instituições de ensino de Criciúma.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.