Castigada pelo granizo, Balneário Gaivota declara estado de emergência | TN Sul

0

Em decorrência do temporal de granizo que atingiu 2 mil famílias, ocasionando transtornos para seis mil pessoas, com 6 famílias desalojadas totalizando vinte (20) pessoas, sendo remanejadas para a casa de familiares, prejuízos na agricultura e prédios públicos; o prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos, Kekinha, Decretou situação de Emergência em todo o Município.

Na manhã de quinta-feira, 24, o prefeito, vice, coordenadoria de Defesa Civil, secretários e equipe da Força Tarefa, reuniram-se com o Coordenador Regional de Defesa Civil e Assessor Especial da Casa Civil, André Fernandes, para o levantamento dos prejuízos e encaminhamentos para a Defesa Civil Estadual.

Cadastro

Os moradores atingidos pelo temporal de granizo foram chamados para efetuar o cadastro de necessidade de telhas em três locais: Prefeitura, Secretária de Desenvolvimento Social e Secretária de Agricultura.

Aulas suspensas

A Secretaria de Educação informa que as aulas nas escolas municipais estão suspensas nesta sexta-feira, 25, com exceção dos CEIs: Abelhinha, Libânia, Eva Cabreira Gomes e Brilhamares, que atenderão normalmente.

Mais lonas nos telhados

A Prefeitura também deu continuidade a entrega de lonas para famílias atingidas. ” A nossa expectativa é de que possamos atender a todas as famílias e para isso contamos com o apoio do governo do Estado e de nossos deputados que representam nossa região”, afirma o Prefeito Kekinha.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.