CBMSC: inscrições abertas para campeonato de salvamento aquático | TN Sul

0

No dia 16 de setembro, sábado, o município de Lages sediará o 2º Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático em Piscinas. É a primeira vez que um município do interior sediará um evento desta área.

Segundo o presidente da Coordenadoria de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), major Fábio Fregapani Silva, o motivo da escolha é disseminar a cultura de prevenção e salvamento, facilitar a participação de bombeiros, guarda-vidas e a comunidade de todo o estado. “É um momento importante para troca de experiências entre os profissionais e praticantes da atividade, bem como uma forma que encontramos de estimular a melhoria da performance e do condicionamento físico dos nossos atletas”, destaca. “Além disso, quanto mais treinados os guarda-vidas estão, mais rápido eles poderão atender as intercorrências, garantindo a qualidade do serviço aquático da corporação”, complementa o major. 

O Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático de Piscina acontecerá no Clube Caça e Tiro, em Lages, das 11h30min às 15h. O evento é destinado para guarda-vidas militares, guarda-vidas civis voluntários, profissionais de salvamento e praticantes do desporto.

Provas
As provas serão no padrão da International Lifesaving (ILS), podendo ser consultado no site da Federação Internacional de Salvamento. Necessidades de adaptações poderão ser realizadas pela coordenação do evento.

Além disso, este campeonato vai auxiliar na seleção para a equipe catarinense que representará o estado na competição brasileira de salvamento aquático, que ocorrerá em novembro no município de Itapema. Santa Catarina foi a campeã da última edição do brasileiro, que ocorreu no Rio Grande do Sul.

Inscrições
As inscrições estão abertas e vão até o dia 04 de setembro. Para se inscrever basta clicar no link e seguir alguns passos simples. 

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.