CEIs da Afasc iniciam período de rematrículas nesta segunda-feira | TN Sul

0

Os pais ou responsáveis das crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc devem ficar atentos ao período de renovação das matrículas, que acontece entre os dias 2 a 6 de outubro. A rematrícula é destinada para os pequenos que já frequentam as creches da Associação.

“Na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, iniciaremos apenas a renovação das matrículas das crianças que já fazem parte da nossa rede de ensino. Entre os dias 11 e 13 de outubro, acontecerão as matrículas por transferência. Os CEIs abrem as inscrições para alunos novos no mês de novembro, seguindo o edital de matrículas disponibilizado pelo DEI”, informa a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Andreza Dagostim.

Para efetivar a rematrícula, é necessário que os pais ou responsáveis legais tenham os seguintes documentos atualizados:

– Cópia do comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia). Caso o comprovante não seja no nome dos pais ou responsáveis legais é necessário apresentar, além do comprovante de residência, a declaração do proprietário informando o nome do locatário;

– Declaração atualizada das vacinas, fornecida por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Criciúma;

– Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando o nome da empresa, o horário da jornada de trabalho e telefone comercial; ou declaração informal de trabalho dos pais ou responsáveis legais, redigida a próprio punho, informando o horário da jornada de trabalho;

– Cópia do comprovante de renda dos pais ou responsáveis legais (holerite);

– Cópia do cartão Bolsa Família, contendo a numeração (caso a família seja beneficiada pelo referido programa);

– Cópia da Declaração de Guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (para as crianças que convivem com responsáveis legais);

– Atestado médico com validade de 18 (dezoito) meses sobre a necessidade de alimentação especial (intolerância à lactose, alergia à proteína do leite, doença celíaca, diabetes e outras).

Para mais informações sobre rematrículas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com o CEI onde seu filho frequenta pelo contato telefônico que está na aba Educação Infantil, no site da Afasc ou ir até a secretaria da unidade educacional.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.