Clássico revisitado

0

Nascido no século XIX, o escritor americano Edgar Allan Poe é um dos autores de terror mais conhecidos de todos os tempos. Dentre as suas obras mais conhecidas, podem ser citadas “O Corvo”, “O Gato Preto” e “Os Assassinatos da Rua Morgue”. Seu estilo literário era único e inovador, tendo sido atribuído a ele a origem do gênero de investigação policial. Suas obras influenciaram gerações posteriores e ajudaram na criação de novos gêneros literários, como a própria ficção científica. Sua influência prevalece até os dias de hoje, com diversas de suas histórias tendo sido adaptadas para as telas dos cinemas.

A mais recente adaptação de uma obra de Poe é a série original da Netflix, “A Queda da Casa de Usher”, baseado no conto de mesmo nome. Com estreia marcada para o dia 12 de outubro, a produção se ambienta no Século XXI e gira em torno de Roderick Usher (Bruce Greenwood), um homem de origem humilde que, junto com a sua irmã Madeline (Mary Mc Donnell) consegue se tornar a frente do império farmacêutico Fortunato. Juntos, os dois conseguiram estabelecer uma vida repleta de dinheiro, poder e privilégios. Porém, toda essa riqueza vem com um preço a se pagar.

Conforme a dinastia Usher começa a se formar, o passado sombrio da família ressurge. Isso porque, um por um, os filhos netos de Roderick e Madeline são assassinados de forma bizarra por uma mulher misteriosa que possui uma inimizade com os irmãos por conta de eventos que ocorreram no passado. A história intercala as memórias de Roderick com os eventos do presente, tornando a narrativa intrigante. Em “A Queda da Casa de Usher”, os aspectos característicos das obras de Poe são mantidos, inclusive o corvo tão característico. Além disso, serão incrementadas a história aspectos sobrenaturais, que prometem dar mais uma camada de terror e suspense à história original. 

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

O post Clássico revisitado apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.