Cocal do Sul: Abrigos em situação de abandono | TN Sul
Cocal do Sul
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com
A situação precária de quase uma dezena de abrigos de passageiros localizados na SC-108, em Cocal do Sul, tem levado riscos de acidentes à comunidade. As referidas paradas estão em quase toda a extensão da rodovia até o limite com o município de Urussanga. Na busca por uma solução urgente, foi aprovada pelo Legislativo, em sessão plenária desta semana, uma indicação pedindo reparos.
O documento é de autoria da vereadora de Cocal do Sul, Maria Luiza Da Rolt, que como faz comumente, realizou visitas pela cidade e durante a caminhada se deparou com a situação. “Eu sempre faço algumas conferências e acompanhamentos na cidade e fiquei boquiaberta quando passei uma por uma nessa extensão. Aproximadamente dez abrigos estão em estado muito precário, com telhas caindo, levando risco à população. Desta forma, por meio de indicação aprovada na sessão do Legislativo, solicitei que o Executivo providencie a manutenção das mesmas, com urgência.
“Além de não proteger as pessoas que a utilizam do sol e da chuva, ainda geram grande perigo, pois em alguns locais há, inclusive, telhas penduradas e caídas, entre tantos outros problemas. Esperamos que este pedido seja atendido o quanto antes, pois são os usuários do transporte coletivo que estão sendo prejudicados”, ressalta a vereadora, que disse ter sido informada que recentemente a Secretaria de Obras realizou a limpeza nos locais.
Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.