Cocal do Sul: equipes intensificam trabalhos de prevenção devido às chuvas | TN Sul

0

Apesar de a chuva ter dado uma pausa no início da tarde desta quarta-feira (4), as equipes da Prefeitura de Cocal do Sul seguem trabalhando, em especial a Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, monitorando diversos pontos da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Luiz Francisco Honório, as equipes já vêm realizando um trabalho preventivo, com a manutenção de limpeza das bocas de lobo e também das estradas. Atualmente, a secretaria está atuando nos pontos mais críticos, nas vias onde geralmente aconteciam cheias, tais como no Centro, Jardim Elizabeth, Jardim Itália, Alphaville União, Horizonte e Cristo Rei.

Além disso, também foram modificadas algumas drenagens, acrescentando drenagens auxiliares e ampliando o diâmetro dos tubos, a fim de evitar alagamentos. “Na Rua Patrícia Zacaron, em direção ao Rio Comprudente, foi feita uma travessia, acrescentando um dreno de 60cm, junto à tubulação já existente de 50cm, além de uma ampliação no comprimento dos tubos”, comenta Luiz. Neste momento, as equipes estão trabalhando em alguns pontos do interior do município, verificando a situação das estradas.

A Defesa Civil do município segue monitorando, e emitiu alerta de previsão de chuvas volumosas e temporais, com risco de deslizamento e alagamento. Em caso de emergência, basta ligar para o número (48) 98834-9105.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.