Cocal do Sul goleia e está na semifinal do Regional da Larm | TN Sul

0

Tiago Monte

Cocal do Sul

O Cocal do Sul está garantido entre os quatro melhores times da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral. Na tarde deste sábado, os cocalenses golearam o Ouro Negro, de Forquilhinha, por 5 a 1, e se classificaram para as semifinais. A partida única foi disputada no estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul. Rosales (duas vezes), Ramon (duas vezes) e Chimbinha fizeram os gols dos cocalenses. Jean Carioca descontou. Com o resultado, o Cocal do Sul pega o Metropolitano, em dois jogos, pelas semifinais da competição. O outro semifinalista será definido entre Turvo e Sersan, no próximo final de semana.

O jogo começou equilibrado, com o Cocal do Sul tomando mais as iniciativas do jogo, enquanto o Ouro Negro se defendia e tentava sair em contra-ataques. Entretanto, nenhum dos dois times conseguiu ameaçar o adversário nos primeiros 15 minutos. Aos 18 minutos, porém, Lequinho assustou Carlão, do Ouro Negro, e obrigou o goleiro do Cocal do Sul a fazer uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, quase que Juninho marcou um gol olímpico. A equipe do Ouro Negro cresceu no jogo.

O time de Forquilhinha era melhor. Porém, aos 32 minutos, Rosales abriu o marcador para o Cocal do Sul. Após cruzamento, o goleiro Babão vacilou e o cocalense dividiu com Ingo e fez 1 a 0 para os donos da casa. Depois do gol, o time do Cocal do Sul tomou conta da partida e teve chances de ampliar. Já o time de Forquilhinha sentiu o gol sofrido. Assim, aos 42 minutos do primeiro tempo, o mesmo Rosales aumentou. E com um golaço. Lucas Crispim tocou de calcanhar para William Massari que serviu Rosales. O atacante, de cabeça, ampliou: 2 a 0. No final da etapa inicial, o Ouro Negro tentou descontar, mas não conseguiu.

No começo da segunda etapa, aos cinco minutos, Ramon entrou em velocidade e ampliou para o Cocal do Sul: 3 a 0. Aos 17 minutos, Thainan teve chance de descontar para o Ouro Negro, mas a bola pegou na trave. Na sobra, o mesmo jogador finalizou, de voleio, mas a bola saiu. Lance de perigo do time de Forquilhinha. Porém, cinco minutos depois, Jean Carioca viu o goleiro Carlão fora do gol e bateu, de longe, para descontar: 3 a 1. Mas não deu tempo nem do time de Forquilhinha comemorar. No lance seguinte, Chimbinha sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou o quarto gol do time de Cocal do Sul aos 23 minutos da etapa final.

Aos 28 minutos, Ramon marcou o segundo dele e ampliou a goleada do Cocal do Sul: 5 a 1. No final, vitória tranquila dos cocalenses e vaga garantida nas semifinais.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.