Conforto e beleza se fundem às ferramentas de transformação | TN Sul

0

Criciúma
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com

Com a proposta de ampliar as ferramentas de promoção e transformação social, o Bairro da Juventude de Criciúma inaugura nesta sexta-feira, dia 15, às 10h, o Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (Clic). Um grande presente, no mês em que a instituição completa 74 anos, às crianças, adolescentes e jovens que sempre foram o motivo do Bairro existir. O novo espaço, com três mil metros quadrados, abriga atividades que envolvem os 1.600 alunos da instituição. A obra, que iniciou em maio de 2020, contou com um investimento aproximado de R$ 8 milhões.

“Este novo local causará impacto em toda região. Não é apenas uma estrutura, mas uma plataforma de transformação, onde crianças, adolescentes, educadores, profissionais da instituição e comunidade poderão utilizar dos ambientes com aulas, biblioteca, projetos, workshops, espaços de cocriação, incubadora de negócios, dentre outras ações”, destacou a diretora-executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette. “Nossa inovação vai gerar uma educação lúdica e criativa, educação inventiva e empreendedora, mobilizadora e transformadora de impacto social”, emendou o consultor de inovação do Bairro, Hyan Dias Tavares.

Empoderamento

Já o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, José Altair Back, ressalta que o Centro de Inovação será, para o Bairro, uma ferramenta catalisadora no processo de mudança, dando autonomia, empoderamento, emancipação, proteção social e garantia de direitos para famílias em vulnerabilidade. “Vamos oportunizar novos olhares e descobertas criativas e empreendedoras alinhadas desde a educação infantil à educação profissional. E todo esse universo vai se tornar uma porta aberta para o mundo do trabalho, com tecnologias e desafios que façam com que nossos jovens fiquem cada vez mais preparados para os desafios do mercado”, salientou.

O projeto social desenvolvido pela equipe de arquitetos da Zaniboni + Arquitetos contou com a parceria da Engenharia Castanhel e Direção do Bairro da Juventude; e também se concretizou por meio de emendas parlamentares, intermediadas pelo município, mobilização através das Leis de Incentivo, contribuição de empresas e pessoas físicas.

Foto: Divulgação

Conheça um pouco sobre o Centro Lúdico de Inovação e Criatividade

No Clic serão oferecidas atividades relacionadas à inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, com laboratórios maker, robótica, biblioteca interativa, inglês e espaço coworking. As salas são abertas e, além disso, os cursos de padaria e gastronomia foram transferidos ao novo no prédio para terem mais espaço. De acordo com o diretor de Projetos, Anézio Luiz de Souza, são seis salas fechadas e o espaço aberto que servirá, entre outras coisas, para contação de histórias, espaço maker, biblioteca interativa, palestras e eventos.

Conheça o Centro Lúdico de Inovação e Criatividade na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.