Criciúma conquista ouro cinco vezes em Olimpíada Estudantil Catarinense | TN Sul

0

Criciúma está classificada para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2023 nas modalidades de basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino, handebol feminino e vôlei feminino. Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram da etapa regional da competição, que ocorreu de quinta-feira (24) a segunda-feira (28), em Morro da Fumaça e no próprio município. Além das colocações, Criciúma somou 65 pontos e ficou em primeiro lugar nos quadros de pontos, medalhas e troféus. 

“É uma alegria para nós entregar tantas medalhas e troféus aos nossos atletas e para as comissões técnicas. Sabíamos que todos entrariam em quadra buscando pela classificação e dando o seu melhor em cada jogo. Parabéns a todas as modalidades pelo empenho durante a competição. Vamos juntos para a etapa estadual”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

A etapa estadual da Olesc será realizada em Florianópolis, entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro. “Foi uma conquista muito importante, pois em 2023, a gente perdeu para Palhoça na Olesc. Ganhar essa partida foi incrível, ainda mais conquistando o título”, comentou o atleta de basquete masculino de Criciúma, Enzo Fabris Narciso.

“Foi uma conquista muito difícil para nós. Foi muito tempo de treino, em todos os dias da semana. Batalhamos bastante e conseguimos o que queríamos. Agora, vamos para a etapa estadual”, mencionou a atleta de handebol feminino de Criciúma, Mariely Ribeiro.

Na final, o basquete masculino venceu Palhoça por 70 a 66. O handebol masculino derrotou Cocal do Sul pelo placar de 27 a 20 e o handebol feminino venceu Tubarão por 22 a 15. O vôlei feminino venceu Forquilhinha por 3 sets a 0. Já no futsal, a equipe masculina aplicou mais uma goleou Imbituba por 11 a 1. O vôlei masculino de Criciúma não garantiu pódio.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.