Criciúma empata contra Tombense em disputa da série B do brasileiro | TN Sul

0

Criciúma e Tombense empataram em 2 a 2 em Muriaé pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na manhã deste domingo, 30. O Tigre começou os trabalhos aos 5 minutos do primeiro tempo com gol de Fabinho. O Tombense revida, com gol de Alex Sandro no segundo tempo para empate. Arilson quis desempatar: aos 44 minutos do segundo tempo, com muita emoção, marcou e teve até comemoração com a família. Pedro Costa do Tombense cortou o barato do Tigre, fazendo gol aos 50 minutos.

O empate acabou sendo desfavorável para ambas as equipes. O Criciúma, que almejava retornar ao G-4 com uma vitória, desceu uma posição na tabela e agora ocupa o sexto lugar, somando 35 pontos. Por outro lado, o Tombense se mantém próximo da zona de rebaixamento, com 19 pontos, um a mais que a Chapecoense.

No primeiro tempo, o Tombense dominava a posse de bola, mas aos 5 minutos, foi o Criciúma quem marcou logo no primeiro chute a gol. Um erro na saída de bola do Tombense permitiu que Miqueias lançasse Fabinho em alta velocidade. O camisa 11 invadiu a área e finalizou com precisão, entre Felipe e a trave esquerda. O time da casa dominava, mas não conseguia amedrontar a defesa do Tigre e cometeu muitos erros nos passes. A primeira finalização direta ao gol, defendido por Gustavo, só aconteceu aos 41 minutos, através de um chute de fora da área de Jaderson.

Já no segundo tempo, João Burse colocou Fernandão em campo, e o atacante precisou de apenas um minuto para marcar um gol. No entanto, após revisão do VAR, foi constatado um toque de mão do atacante, anulando o gol. O Tombense acelerava o jogo e apostava nas jogadas pelo alto. Em outro erro de passe, o Tigre quase marcou outro. Fellipe Mateus recuou a bola na área, mas a defesa do time mineiro conseguiu afastar os chutes de Fabinho, Arilson e Claudinho. Apesar da insistência do Tombense nas jogadas aéreas, o gol saiu em uma jogada no chão e foi um verdadeiro golaço. Alex Sandro dominou a bola no bico da grande área, conduziu com habilidade, driblou quatro marcadores e finalizou com categoria no canto esquerdo de Gustavo. O Tombense melhorou ao longo do jogo, buscando a virada e colocando o goleiro do Criciúma para trabalhar. A partida ficou picada, com muitas faltas e jogadas de ganha e perde. Em uma das raras jogadas de ataque do Tigre na segunda etapa, o gol saiu aos 44 minutos. Rômulo aproveitou o rebote após uma disputa de cabeça e fez um passe preciso para Arilson, que finalizou com qualidade, vencendo o goleiro Felipe Garcia.

A comemoração tomou conta da equipe, mas ainda havia tempo para o gol de empate do time de Tombos. Egídio cobrou um escanteio fechado, a bola atravessou toda a área e sobrou para Pedro Costa, que marcou aos 50 minutos, fechando o jogo com empate.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.