Criciúma: Pesquisa inédita revela comportamento de compra do consumidor | TN Sul

0

Criciúma

Alguns dos questionamentos mais comuns aos lojistas, independente do nicho em que atuem, serão respondidos na próxima quarta-feira, 27 de julho, em mais uma edição do Café de Ideias. O evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma trará à pauta, neste mês, uma pesquisa inédita contratada pela entidade. Com a realização do Instituto de Pesquisa IPC, os lojistas conhecerão o comportamento do criciumense com relação aos seus hábitos de consumo no comércio local. Eles preferem lojas físicas ou virtuais? Estão satisfeitos com o atendimento dos estabelecimentos? Quais os pontos positivos e negativos do varejo? Essas serão algumas das dúvidas sanadas durante o encontro.

De acordo com o economista e diretor do IPC, Renato Rampinelli, as entrevistas foram realizadas nas regiões do Centro, Próspera, Rio Maina, Quarta Linha, Santa Luzia e São Luiz. O método utilizado foi o Inquérito pessoal, através de entrevistas residenciais, realizadas entre os dias 29 de maio e 9 de junho. A margem de erro é de 4 pontos e o nível de confiança, de 95%. “Todas as pessoas interrogadas tinham acima de 16 anos e compraram algo no comércio nos últimos seis meses”, explica Rampinelli.

O presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, aponta que a pesquisa era uma necessidade do setor. “Passamos por muita coisa nos últimos anos. A pandemia chegou e foi embora, mas trouxe consigo significativas mudanças de comportamento, em especial relacionadas ao comércio. Durante o Café de Ideias, vamos esclarecer, com base em números e em ciência, alguns dos pontos de interrogação mais comuns aos lojistas. É um evento imperdível para quem pensa no futuro do seu comércio”, aponta.

O encontro ocorrerá a partir das 8h30min, na sede da CDL, que fica localizada no centro de Criciúma. Para participar, basta se inscrever pelo site topedindo.com.br ou pelo telefone 3431-2145. A participação é gratuita.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.