Criciúma poderá ter complexo de segurança em breve | TN Sul

0

Criciúma/Forquilhinha
Maíra Rabassa
policia@tnsul.com

Começaram as tratativas para a construção de um Complexo de Segurança em Criciúma. Com o novo prédio, o Governo do Estado teria uma economia anual de R$ 420 mil. Atualmente, as delegacias estão em edifícios alugados, como são os casos da Delegacia da Mulher (DPCAMI), Divisão de Investigação (DIC) e Central de Polícia (CPP), que custam R$ 35 mil por mês aos cofres públicos. Junto a isso, a Polícia Civil de Santa Catarina procura também meios para a construção de um hangar para o Serviço Aeropolicial (Saer). A estrutura ficaria no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha.

PERMUTA

Conforme Ulisses Gabriel, delegado-Geral da Polícia Civil, os recursos seriam em forma de permuta. “Estamos buscando realizar as obras com a possibilidade de doação de dois prédios onde estão a 1ª e 2ª DPs para quem aceitar fazer a construção. Sem custo adicional para a polícia. Este local abrigaria a DPCAMI, DIC e CPP, e outras delegacias da cidade”, destaca o delegado-Geral. “Iriam todas as DPs do município, além do Detran”, completa André Milanese, delegado Regional de Criciúma.

Gabriel explica que ainda não tem local e nem prazo para o começo das obras. “Estamos colocando em nosso planejamento. O valor dos terrenos que temos seria revertido para o pagamento da construtora que ganhar a licitação. O espaço vai facilitar a vida do cidadão que não vai mais precisar percorrer locais distintos da cidade. Ainda estamos analisando os imóveis”, diz o delegado.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 9, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.