Criciúma: ProFor Águas Unesc reforça parcerias com Aris e Aresc | TN Sul

0

Criciúma

O ProFor Águas Unesc realizou, nesta semana, reuniões com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) e com a Agência Reguladora do Estado de Santa Catarina (Aresc), ambas visando agregar nos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Entidade Executiva. O encontro reforçou a parceria entre os órgãos, uma vez que auxiliará no diagnóstico de águas subterrâneas nas três bacias hidrográficas do Sul do estado e no diagnóstico sobre o esgotamento sanitário na bacia do rio Tubarão e Complexo Lagunar.

Depois de uma reunião realizada de modo remoto, o encontro presencial serviu para estreitar ainda mais o processo colaborativo, fortalecendo uma relação sinérgica voltada à promoção efetiva da governança hídrica. Nesse sentido, a Aris e Aresc contribuirão com informações sobre os municípios nos quais atuam, para que o ProFor Águas Unesc possa trazer iniciativas, que poderão impactar positivamente, contribuindo para a gestão hídrica.

Segundo o coordenador técnico do ProFor Águas Unesc, José Carlos Virtuoso, essa colaboração visa apoio e benefício para as análises das águas. “Essa cooperação vai ser fundamental para a realização dos diagnósticos em nossas bacias do sul. Principalmente para a formulação de políticas públicas indicadas nos planos de bacia dos comitês”, ressalta.

Participantes das reuniões

Na reunião com a Aris, estiveram presentes o diretor Geral da Aris, Adir Faccio, o coordenador de fiscalização da Agência, Willian Goetten, e a técnica Operacional de Fiscalização, Larissa Walzburiech.

Posteriormente, a reunião com a Aresc contou com a participação da gerente de Fiscalização de Saneamento Básico e Recursos Hídricos, Luiza Kaschny Borges Burgardt, a coordenadora de Qualidade do Saneamento básico e Recursos Hídricos, Larissa Martins, e a técnica da Aresc Thaynara Svaldi.

Representando o ProFor Águas Unesc, além do coordenador técnico do projeto, esteve presente também a técnica em Recursos Hídricos, Fernanda Dagostin Szymanski.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.