Criciúma vence o CRB e ainda sonha com a Série A | TN Sul

0

Em uma partida de vida ou morte neste sábado, dia 21, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Criciúma conseguiu uma vitória crucial contra o CRB por 1 a 0, mantendo viva a esperança de alcançar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Claudinho, aos cinco minutos da segunda etapa, após um cruzamento perfeito de Eder.

O técnico Cláudio Tencati iniciou o jogo com o lateral Claudinho no meio-campo e deixou Jonathan responsável pela lateral direita. Nos primeiros minutos da partida, o Criciúma mostrou domínio, tentando diversos cruzamentos na área do CRB, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, o time da casa teve sua primeira chance com João Paulo, que chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol do Tigre. Aos 23 minutos, Anselmo Ramon teve uma boa oportunidade para o CRB, mas o chute foi fraco e parou nas mãos do goleiro Gustavo.

O Criciúma teve um gol anulado aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Hygor marcou, mas foi flagrado em posição de impedimento pelo VAR. Mesmo assim, o time não desistiu e continuou pressionando. Aos 50 minutos, Barreto e Claudinho fizeram uma bela tabela, mas o chute de Barreto foi defendido pelo goleiro do CRB.

A decisão veio na segunda etapa. Aos cinco minutos, Eder cruzou a bola na medida para Claudinho, que finalizou de primeira e colocou o Criciúma à frente do placar. Mesmo com a pressão do CRB nos minutos finais, especialmente com Anselmo Ramon, o goleiro Gustavo manteve a equipe Carvoeira na frente com defesas importantes, garantindo assim a vitória fora de casa.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 54 pontos e temporariamente ocupa a sexta posição na tabela da Série B. O próximo desafio do Tigre será no sábado, dia 28, às 15h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Heriberto Hulse.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série B – 33ª Rodada

Sábado (21/10) – 17 horas – estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, João Paulo e Léo Pereira; Juninho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Marcelo Hermese Fellipe Mateus; Éder e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano Silva Vicente (trio de MG); VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); AVAR: Fábio Pereira e Adriano de Carvalho (ambos de TO)

Gol: Claudinho (5/2T)

Cartões Amarelos:João Paulo (15/2T), Walisson Maia (34/2T), Cristovam (41/2T)

Cartões Vermelhos: Não Houve

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.