Criciumense é ouro nas piscinas

0

Rio de Janeiro

O nadador Nicolas Coelho,  de 15 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio na prova de 50 metros borboleta nos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade. O paratleta também ganhou duas medalhas de prata nos 50 metros costas e 200 metros medley no evento que foi seu primeiro mundial. As provas aconteceram no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que sediou os jogos das Olimpíadas de 2016.

O estudante do Colégio Marista Criciúma representa a escola e a Fundação Municipal de Esportes (FME) e participou da delegação brasileira no mundial, ao lado de 404 integrantes de 26 estados. Agora ele se prepara para a fase regional dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A competição acontece em São Paulo, em setembro, e será seletiva para a etapa nacional da competição, prevista para ocorrer entre os dias 27 de novembro a 02 de dezembro, também em São Paulo.

Jogos Mundiais Escolares

A cidade do Rio de Janeiro sediou os Jogos Mundiais Escolares Sub-15 (Gymnasiade 2023), entre 19 e 27 de agosto. Mais de 1400 atletas de 46 países se reuniram na capital para disputar 18 modalidades.  As provas aconteceram no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde foram sediados jogos das Olimpíadas de 2016.

O post Criciumense é ouro nas piscinas apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.