Deputada apresenta projeto em defesa dos motofretistas | TN Sul

0

Em busca de auxiliar os trabalhadores do moto-frete, a deputada federal Júlia Zanatta (PL/SC) busca a regularização da utilização de bolsas isotérmicas, as conhecidas “Bigbags”. Para isso, apresentou o Projeto de Lei 4092/2023 na Câmara dos Deputados, que altera o Código de Trânsito Brasileiro.

Júlia foi procurada pelos profissionais já na campanha e agora está empenhada em fazer esse projeto virar lei. É uma mudança na legislação que irá dar muito mais segurança para a categoria, que enfrenta as ruas todos os dias para transportar entregas de alimentos, documentos e encomendas diversas. Um setor essencial para a sociedade e por vezes pouco valorizado.

“Em todo o país são constantes as reclamações por conta da falta de previsão legal para a utilização de “Mochila Bag” por moto frentistas. Todos os dias esses trabalhadores saem em busca do sustento da família e podem ser surpreendidos com multas devido à utilização do equipamento. Não há motivo para que a utilização da ‘mochila bag’ não esteja prevista no Código de Trânsito”, explica a deputada.

A proposta irá incluir as bigbags dentro dos itens permitidos para o transporte de carga de motofretistas no Código Brasileiro de Trânsito, de acordo com a regulação do Contran.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.