Destroços de Boeing 777 desaparecido teriam sido encontrados | TN Sul
Um relatório independente divulgou os dados intrigantes sobre os destroços do voo MH370, conduzido pelo Boeing 777-200, matrícula 9M-MRO da Malaysia Airlines, há três anos.
O engenheiro aeronáutico, Richard Godfrey, responsável pelo documento, identificou as peças anteriormente confundidas com detritos marinhos como parte do trem de pouso dianteiro da aeronave. O achado dessas peças se deu graças ao esforço de um caçador de destroços.
Há três anos atrás, partes semelhantes foram encontradas no mesmo local. O estudo do engenheiro aponta comparações de densidade e espessura do material encontrado com outras peças.
Novos destroços do Boeing 777
Segundo o relatório, este é o segundo item de destroços relacionado às portas da roda do trem de pouso dianteiro que foi encontrado no mesmo local na praia de Antsiraka, Madagascar.
O item tem fortes semelhanças com os destroços encontrados na casa de um pescador chamado Tataly, na Península de Antsirak, em Madagascar, em 17 de novembro de 2022. O Painel Quebrado foi encontrado na mesma praia no mesmo período.
Em 8 de março de 2014, o voo MH370, operado pelo Boeing 777-200 de matrícula 9M-MRO – partiu de Kuala Lumpur (KUL), na Malásia, para Pequim (PEK), na China, com 239 pessoas a bordo.
Contudo, pouco mais de 35 minutos após a decolagem, a aeronave sumiu dos radares. Apesar do grande aparato montado para a realização de buscas, apenas pouquíssimos vestígios foram encontrados.
*Via ND+