Devotos de Nossa Senhora Aparecida revelam graças alcançadas | TN Sul

0

Criciúma
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com

Acompanhando desde criança a devoção da mãe à Nossa Senhora Aparecida, Sonia Fernandes Cambruzzi conta que quando jovem não dava a devida importância. Mas com o passar do tempo, e após o falecimento da matriarca, passou a entender e sentir o poder da fé e da oração com mais força. “Hoje a santinha está na minha casa. Após a partida da minha mãe, fiquei com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que era dela, arrumei o mantinho que já estava surrado e, inclusive, montei um altar que hoje tem vários santos”, contou.

A devota também enfatiza que a perda da mãe a deixou ruim, sofreu muito, sentimentos que às vezes ainda lhe tomam. “Depois que a mãe faleceu, eu fiquei muito ruim, e até hoje sinto muita saudade, mas foi aí que me apeguei muito com a Nossa Senhora, a quem a mãe era devotada. Passei, então, a fazer orações diariamente, pedindo que santinha interceda sempre pela minha família, amigos e conhecidos. Inclusive, já alcancei muitas graças”, relata Sonia emocionada.

“Tenho fé”

Ela ainda conta que certo dia comprou uma vela junto da qual veio a oração à Nossa Senhora Aparecida. Então passou rezá-la todos os dias. “É uma oração muito bonita que rezo todos os dias. Inclusive, as pessoas que me conhecem pedem que eu ore por suas famílias, pela saúde de um conhecido, ou outras necessidades, e eu fico grata porque isso é sinal de que as pessoas sabem que eu tenho muita fé”.

Padre Antonio Vander ressalta a celebração. “Celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida é saber reconhecer que todo filho precisa de uma mãe e necessita dos cuidados de uma mulher para dar certo na vida, diante das indigências que cada um carrega ao nascer”.

Padroeira do Brasil é celebrada em Siderópolis

Em Siderópolis, a paróquia que tem a Imaculada Conceição Aparecida como padroeira realiza uma programação especial para celebrar a data. Desde segunda-feira, ocorre o tríduo em preparação à festa. O ponto alto do evento religioso ocorre nesta quinta-feira, dia 12, com a missa realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Matriz). A programação começa com a alvorada, toque dos sinos e a tradicional bênção dos automóveis. O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, estará celebrando a missa das 10h.

Programação

12/10

6h – Alvorada festiva com toque do sino e queima de fogos;
7h – Bênção dos automóveis;
9h – Transladação da imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo da comunidade Santa Luzia, até a Igreja Matriz;
10h – Santa Missa solene presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach;
12h – Almoço animado por Luiz Henrique Aléssio (Centro de Eventos São Luiz Orione);
14h – Sorteio da Rifa da Fazendinha de Aparecida e da Ação Entre Amigos;
16h – Carreata com a imagem da padroeira da cidade por várias ruas da cidade.

Colina em São João de Urussanga Baixa

Todos os anos uma multidão de romeiros visita a Colina de Nossa Senhora Aparecida, em São João de Urussanga Baixa, Treze de Maio. Eles se reúnem, rezam, pagam promessas e exercem a fé. No local, havia uma gruta dedicada à santa no topo da colina, feita em 1969 em homenagem a Maria Cechinel Niero. No mesmo ano, a família se reuniu e realizou o seu desejo. Assim começou uma tradição que recebe fiéis desde a década de 70. Já em 12 de outubro de 1999, foi inaugurada a imagem com 13 metros de altura, do chão até a coroa, e feita pelo escultor Paulo Afonso, de Orleans.

Jefferson Braga de Souza, morador de Sangão, é um devotos que teve a graça alcançada. Ele conta que a filha Melissa, aos seis meses, teve suspeita de displasia no quadril e desvio na coluna. “No momento da notícia ficamos abalados, pois se tratava de algo delicado, precisávamos de exames rápidos, mas não conseguíamos horário. Então, resolvi ir de bicicleta na colina Nossa Senhora Aparecida e fiz uma promessa. No mesmo dia surgiu horário e o médico falou que minha filha não tinha nada. Não acreditamos, pois minha esposa viu todas as suspeitas. Fizemos o exame e se confirmou o que o médico havia dito: sem problema. Procuramos outra médica para a confirmação, e foi o mesmo diagnóstico. Acredito fielmente que Nossa Senhora intercedeu por nós, essa é mais uma das graças alcançadas pela nossa família”, revelou.

Leia mais matérias completas na edição deste feriado do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.