Dexco emite nota sobre suspensão de atividades em fábrica de Criciúma | TN Sul

0

A empresa de cerâmicas Dexco emitiu na tarde desta terça feira, 1°, uma nota sobre a suspensão de atividades da Unidade de Revestimentos Cerâmicos, a RC2, localizada em Criciúma, resultando na demissão de alguns funcionários do setor e remanejamento de atividades.

Confirma a nota na íntegra:

A Dexco informa que, em função da baixa demanda de mercado, decidiu suspender as atividades produtivas da Unidade de Revestimentos Cerâmicos RC2, em Criciúma, por tempo indeterminado e concentrar a produção nas demais unidades do Estado.

Esse foi um movimento cuidadosamente planejado, buscando garantir a sustentabilidade do negócio e gerar o menor impacto possível para todos os envolvidos (colaboradores, clientes, investidores, parceiros etc.). A produção será remanejada para as outras unidades do negócio no Estado, melhorando a ocupação do nosso parque fabril e assegurando o atendimento aos nossos clientes. A concentração da produção não interfere na capacidade produtiva e garantimos aos nossos clientes que a ação não acarretará nenhum impacto no recebimento dos produtos.

Como é natural neste tipo de situação, alguns ajustes serão necessários. E isso inclui movimentações e desligamentos. Vale ressaltar que parte dos colaboradores da Unidade RC2 será absorvida pelas demais unidades do negócio Revestimentos Cerâmicos no Estado e os demais contarão com um plano de apoio e suporte para recolocação profissional.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.