Dica da Semana: “Rye Lane: Um Amor Inesperado” | TN Sul

0

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Com uma narrativa dinâmica, atual, pulsante e inteligente, o primeiro filme da carreira da cineasta Raine Allen-Miller marcou uma estreia com chave de ouro para a britânica de 33 anos. Intitulado como “Rye Lane: Um Amor Inesperado”, o filme fez sua estreia em março de 2023 e já está disponível no catálogo da Star+. A comédia romântica é estrelada pelos jovens atores Vivian Oprah e David Jonsson, que vivem os personagens Yas e Dom, respectivamente. Com um pouco mais de 80 minutos, o filme reflete sobre as dores de relacionamentos amorosos frustrados, mas também vislumbra a possibilidade de se encontrar alguém especial em momentos onde tudo parece perdido.

O longa começa com Dom chorando no banheiro de uma exposição de artes, local com mais privacidade que encontrou para sofrer pelo recente término de seu relacionamento. Na cabine ao lado, Yas escuta o choro e vai conversar com Dom. Caminhando juntos pelas ruas de Rye Lane – bairro ao Sul de Londres –, o personagem conta sobre como sua ex-namorada o traiu com o seu melhor amigo e Yas, que também está passando pelo processo de superar um término recente, decide se envolver na história de Dom e ser sua companhia no jantar com a ex.

Conforme o filme vai avançando, os dois protagonistas desenvolvem uma conexão por conta das histórias de decepções amorosas que viveram. Assim como Yas, Dom também decide ajudá-la a acertar as contas com o seu ex-namorado, que ficou com um LP que ela adorava no processo de separação. Os dois vão viver um dia repleto de confusões, alegrias e atitudes impulsivas que vão ajudar os protagonistas a abrirem seus corações para o amor novamente. “Rye Lane” consegue equilibrar algumas situações absurdas (e engraçadas) com momentos de delicadeza e vulnerabilidade, em meio ao tom sarcástico e um tanto melancólico característico das comédias britânicas.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.