Diretora humilha aluno fazendo com que ele use um uniforme escrito “empréstimo”

Viralizou nas redes sociais recentemente, a foto de um menino usando uma camisa, uniforme escolar, com a escrita “empréstimo”. De acordo com a mãe do menino, ela não teria dinheiro para comprar a camisa da escola, e havia informado a diretora que estava aguardando o depósito do Bolsa Família. Atitude da diretora deixou muitos indignados, por expor uma criança, e por ter sido relacionado a o garoto ser pobre.

Priscila de Lourdes Mobilom, desabafou sobre o ocorrido, disse “crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né. E eu achei ridícula a atitude da diretora”. De acordo com a mãe, a escola passou a tomar essa medida ao ver que alguns de seus alunos, estavam indo para a escola com celulares caros, e sem o uniforme.

Sobre a diretora que tomou a atitude, a Secretaria Estadual de Educação, relatou que a afastou de seu cargo, nesta quinta-feira dia 20 de março. A mulher ocupava o cargo de diretora na escola Maestro Germano Benencase, em São Paulo, e de acordo com informações, a própria funcionária entrou com o pedido de afastamento. Ainda em nota, a Secretaria informou que “não faz mais parte do quadro de funcionários da unidade”, mas ainda não foi dito qual será o destino da ex-diretora.

Sobre o caso, foi criada uma comissão paga apurar o incidente. A Secretaria ainda informou “A escola, onde o episódio foi relatado, bem como todas as instituições da Diretoria Regional de Ensino da Americana, foram orientadas sobre a prática, que é totalmente inadequada e intolerável”. De acordo com a Secretaria, disse que o uniforme deve ser subsidiado para estudantes que não tenham condições de adquiri-los.