Doações de Urussanga prontas para serem encaminhadas ao Rio Grande do Sul  | TN Sul

0

A força tarefa de separação e carregamento de donativos contou com o apoio de forças de segurança e voluntários.

Cerca de 10 toneladas de donativos foram arrecadados em Urussanga para as vítimas das fortes chuvas de setembro, que atingiram municípios do estado gaúcho. Uma união de força e solidariedade em prol dos que mais precisam neste momento. A iniciativa da campanha partiu da Transportadora Fontanella,  que ofereceu carretas para realizar o transporte das doações até o Rio Grande do Sul, e contou com o apoio da Rádio Marconi e Defesa Civil de Urussanga.

Voluntários da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, assistência social e comunidade se uniram aos organizadores para realizar a separação, encaixotamento e carregamento dos donativos nesta quinta (14) e sexta-feira (15). Alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, água mineral, utensílios domésticos e colchões foram arrecadados na campanha que teve início na última sexta-feira (08).

“Foi uma mobilização relativamente curta, pois começamos nesta semana a divulgação de forma efetiva e mais uma vez pudemos sentir o calor humano da cidade de Urussanga. Muitas entidades, empresas, clubes de serviço e população em geral estiveram unidos nesta causa”, destacou o colaborador da Marconi, Gustavo Marques.

Para a voluntária urussanguense Sophia Serafin Couto Menegon, estender a mão para ajudar alguém, independente da situação, é o mínimo que se pode fazer. “Quando a gente estende a mão, estamos oferecendo o nosso bem para o próximo, independente de quem seja. O que a gente puder fazer para contribuir para vida de alguém sempre é válido, ainda mais nessa situação em que as pessoas perderam tudo. Que bom que a gente pode ajudar”, declarou.

“Foi um sucesso! Agradecemos toda a população que prontamente ajudou e doou para esta ação tão importante. Agora os donativos seguem para que as forças de segurança e apoio humanitário do Rio Grande do Sul, possam destinar para as famílias e regiões que precisam. Muito obrigado”, agradeceu o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Emerson Scrins.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.