Equipe representará Unibave no Reuni Challenge em Lages | TN Sul

0

Uma equipe formada por cinco acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, um de Administração e mais um professor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) representará a Instituição no Reuni Challenge, que acontecerá no município de Lages de 13 a 17 de setembro. O evento é considerado a maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil e deve receber cerca de 50 equipes. O propósito é estimular a cultura do pensamento empreendedor nas Instituições de Ensino Superior do Brasil.

A acadêmica Lara Mendes Scremin, de 18 anos, da 2ª fase do curso de Sistemas de Informação, diz que ficou feliz de ter sido selecionada. “Tenho certeza que vou voltar com uma bagagem de conhecimentos muito grande do evento”, afirmou a estudante que achou gratificante a proposta.

Já a estudante da 6ª fase de Administração, Emelyn da Silva Meurer, de 21 anos, diz que quando recebeu o convite já aceitou sem titubear, mas que está ansiosa. “Acredito que vai ser muito desafiador. Serão novas experiências e oportunidades de conhecimento, além da grande pressão psicológica e cansaço que teremos quanto ao desenvolvimento do negócio”, disse. Segundo Emelyn, o time “Inventa” deve desenvolver um plano inovador que realmente faça a diferença na sociedade. “Todos do grupo estão bem empolgados e juntos vamos conseguir trazer o prêmio para o UNIBAVE”, assegurou.

Conforme o professor que vai acompanhar os acadêmicos e coordenador da Incubadora Inventa, Nacim Miguel Francisco Júnior, a participação da Instituição é importante, pois é o maior evento de empreendedorismo Universitário do país.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.