Ermo comemora 30 anos em busca de fortalecimento econômico | TN Sul

0

Ermo
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

O município de Ermo, localizado na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), comemora hoje, 30 anos de emancipação político-administrativa com motivos para celebrar um notável crescimento econômico e avanços significativos em sua infraestrutura. Com uma população de 2.267 habitantes, segundo o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município cresceu quase 10% nos últimos cinco anos, alcançando taxas de aumento econômico relevantes.

Ontem, a Administração Municipal anunciou que o Governo do Estado depositou os recursos na conta da Prefeitura para dar continuidade às obras que já haviam iniciado. “É com grande alegria que anunciamos que os recursos que o governador Jorginho Mello havia se comprometido com nosso município estão na conta e na semana do município temos essa boa notícia para repassar à nossa população. Vamos chamar as empresas e dar continuidade às obras já iniciadas”, destaca o Prefeito Paulo Della Vecchia (PL).

ECONOMIA

O prefeito salienta os últimos anos do município no cenário econômico de Santa Catarina. Conforme divulgado, Ermo foi o que mais cresceu economicamente nos últimos cinco anos na região da Associação dos Municípios da do Extremo Sul Catarinense (Amesc), tendo crescido 365%. Em comparação, o Estado cresceu 163% no mesmo período.
“A cidade está em um nível de empregabilidade muito bom, sendo um dos únicos que possui uma taxa de desemprego praticamente zero”, afirmou o prefeito Paulo Della Vecchia.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 19, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.