Especialização em Educação Especial tem matrículas abertas na Unesc | TN Sul

0

A oportunidade de tornar-se especialista em Educação Especial está disponível a profissionais de toda a região por meio de curso da Unesc. Em modelo semipresencial, ou seja, com aulas 80% presenciais e até 20% ao vivo de forma virtual, a especialização tem tempo para conclusão estimado em 12 meses e está prestes a ter aulas iniciadas.

Como incentivo para moradores de Balneário Rincão, a gestão do Município está custeando 50% do valor investido de todo o curso com 20 bolsas ofertadas para que os interessados possam se tornar especialistas pagando apenas 50% do custo.

Conforme a coordenadora do Setor de Pós-Graduação Lato Sensu da Unesc, Mágada Tessmann, cursar uma especialização como essa é um diferencial que abre muitas portas no mundo do trabalho e qualifica sobremaneira o currículo do profissional. “O cenário pede que os professores tenham conhecimento para oferecer o melhor do que diz respeito à educação especial. Neste sentido, não há dúvidas de que no curso ofertado pela Unesc estes estudantes terão acesso ao que há de mais novo no assunto, capacitando-os para um novo momento em suas carreiras”, avalia.

Entre os objetivos do curso, de acordo com Mágada, estão a formação de profissionais para a docência e atendimento educacional especial na Educação Especial; tecnologias assistiva; a identificação das principais políticas educacionais brasileiras para a educação especial; processos pedagógicos na deficiência intelectual, entre outros.

As matrículas para os interessados em ingressar na turma que deve iniciar o curso já no próximo mês seguem abertas. Moradores do Rincão graduados podem se inscrever por meio do telefone e WhatsApp (48) 99124-0090, no Polo Unesc Balneário Rincão ou mesmo na Unesc em Criciúma.

Mais informações podem ser obtidas também no link especifico para a turma do Polo Unesc Rincão em https://unesc.engaged.com.br/funil/pos-especializacao-em-educacao-especial-semipresencial/turma-001-202311-polo-rincao.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.