Estadual: Gaeco deflagra megaoperação contra organização criminosa | TN Sul

0

O Gaeco deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 22, a Operação Sodalitas Finis, com o objetivo principal de desarticular uma das maiores organizações criminosas em atividade no Estado.

Estão sendo cumpridos de 74 mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 97 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Xaxim, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, na região, mandados estão sendo cumpridos em Tubarão.

Cidades onde estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão: Xaxim, Chapecó, Xanxerê, Águas de Chapecó, Campos Novos, Catanduvas, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joaçaba, Caçador, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Lages, Ponte Alta, Penha, Tubarão, Venancio Aires/RS e Lajeado/RS.

As ordens judiciais são cumpridas por um efetivo de 470 policiais. Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado pela 2ª Promotoria da Comarca de Xaxim, que busca apurar a ocorrência de organização criminosa e diversos outros crimes.

“O nome “Sodalitas Finis”, ou o fim do grupo em tradução livre, foi escolhido em alusão à meta principal desta operação: desarticular as atividades desta organização criminosa na cidade de Xaxim e região próxima, cujos criminosos são responsáveis por uma ampla variedade de crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos, entre outros”, informou o MPSC.

*Via Portal Sul Agora

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.