Feriado de Finados: 680 mil motoristas devem transitar na BR-101 no Sul | TN Sul

0

Desta quarta-feira (1°) até domingo (5), durante o feriado prolongado de Dia de Finados, cerca de 680 mil motoristas devem passar pela BR-101 no Sul de Santa Catarina. A estimativa é da CCR ViaCosteira, responsável pela administração do trecho.

Finados: feriado prolongado encerra no domingo

Para o início do feriado, nesta quarta-feira, a expectativa é de que o fluxo mais intenso se concentre a partir das 14h. Quase 77 mil veículos seguirão rumo a Florianópolis, conforme a estimativa da concessionária.

Já na quinta-feira (2), o maior movimento deve ser registrado no sentido Sul do Estado, com cerca de 76 mil veículos em tráfego pela rodovia. O horário de pico é entre 8h e 14h.

No domingo (5), são esperados quase 170 mil condutores na BR-101 no Sul de SC. Desses, cerca de 93 mil seguirão rumo ao Rio Grande do Sul com fluxo mais intenso registrado entre 10h e 20h.

Sem obras durante o feriado

A CCR ViaCosteira também informa que não haverá execução de obras ao longo do trecho Sul catarinense no período de feriado. A concessionária reforça, ainda, que há monitoração do tráfego por meio do CCO (Centro de Controle Operacional), 24 horas por dia, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

*Via ND+

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.