Fora de casa, Tigre busca a retomada da boa fase | TN Sul

0

Tiago Monte

Muriaé/MG

Será longe do Majestoso que o Criciúma buscará a retomada da boa fase, na Série B do Brasileiro. No domingo, a partir das 11 horas, o Tricolor Carvoeiro pega o Tombense. A partida será em Muriaé, no interior mineiro, e será a primeira do segundo turno da competição nacional. Após três jogos sem vencer, o Tigre quer os três pontos para retomar a boa fase e tentar voltar ao G4 da disputa. “Será um jogo muito difícil. Atuar fora de casa sempre é complicado, ainda mais em Muriaé. Será uma partida complicada, mas estaremos preparados para conquistar pontos”, comenta o zagueiro Walisson Maia.

Antes do início da 19ª rodada, apenas sete pontos afastam o primeiro do nono colocado na tabela. Isso mostra o quanto é importante os times serem regulares na disputa, pois qualquer vacilo pode fazer a equipe cair na classificação.“Está sendo uma das Séries B mais equilibradas dos últimos anos e não temos dúvidas de que vai ser assim até o final da competição”, ressalta Maia.

A equipe carvoeira faz ajustes no sistema de jogo para reencontrar o caminho das vitórias. “Foi uma semana muito boa e produtiva. A gente pôde trabalhar bastante e acertar algumas coisas que o professor mostrou. Temos alguns treinos para fazermos, até o jogo de domingo, mas estamos treinando bem”, comenta o zagueiro.

Desfalques em, ao menos, quatro posições

O técnico Cláudio Tencati tem diversos motivos para se preocupar para a partida. Ele não terá, ao menos, quatro titulares. O zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o atacante Felipe Vizeu estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Novorizontino, no final de semana passado. Rayan, Helder e Tiago Marques devem começar a partida.

Além deles, o meia-atacante Marquinhos Gabriel está com uma contratura muscular e voltou ao departamento médico. Ele deve ficar de fora, ao menos, por 10 dias. Essa é a terceira lesão do jogador. A primeira foi no músculo posterior da coxa direita, depois Marquinhos teve um desconforto na panturrilha. Agora, é uma contratura muscular.  Os atacantes Éder e Lohan apenas trabalharam fisicamente, durante a semana, e estão fora do jogo.

Desta forma, Tencati deve voltar a optar pelo sistema com três volantes. Arilson e Fellipe Mateus são titulares garantidos. Miqueias, Rômulo e Léo Costa brigam por outras duas vagas no meio-campo carvoeiro. A definição deve ser divulgada apenas uma hora antes da partida, mas Miqueias e Léo Costa devem começar a partida.

As mudanças na defesa não preocupam Walisson Maia. “O Criciúma está bem servido no sistema defensivo e no restante do elenco. Eu já fiquei fora de alguns jogos e quem entrou deu conta do recado. A gente treina juntos aqui, no dia a dia, então, a comunicação facilita muito para o entrosamento”, comenta.

Campeonato Brasileiro – Série B – 20ª Rodada

Domingo (30/07) – 11 horas – estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

TOMBENSE

Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Egídio; Pierre, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Fernandão, Keké (Daniel Amorim) e Marcelinho. Técnico: João Burse

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rayan, Walisson Maia e Helder; Léo Costa, Miqueias, Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho e Tiago Marques. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF); Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Lucas Costa Modesto (DF). VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP); AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.