Futsal de Morro da Fumaça conquista vaga para a fase estadual da Olesc | TN Sul

0

A equipe masculina de futsal de Morro da Fumaça conquistou uma vaga para a próxima fase da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A classificação veio após o time golear Rio Fortuna por 7×1 na disputa do terceiro colocado da Regional Sul. A próxima fase da Olesc é a etapa Estadual, que será disputada entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro, em Florianópolis.

O coordenador do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, fala sobre o resultado do município. “Foi uma participação positiva na Olesc. Tínhamos a expectativa de conseguir a classificação por todo o trabalho que a equipe vinha realizando, mas sabíamos da qualidade dos adversários. Foram partidas difíceis, mas conseguimos fazer bons jogos e buscar a classificação, que era o mais importante”, ressalta.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A etapa Regional Sul foi realizada entre os dias 24 e 28 de agosto em parceria com Morro da Fumaça, que sediou a competição. “Nessa próxima etapa vão se reunir as melhores equipes do Estado, sabemos do nível de competitividade que vai ser, então vamos treinar ainda mais para nos preparar e representar bem o município”, comenta o treinador da equipe, Romário Rabello Mesquita.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.