Futsal de Morro da Fumaça disputa pela primeira vez fase estadual da Olesc  | TN Sul

0

No início da noite desta quarta-feira (27), a delegação de futsal masculino de Morro da Fumaça, composta por 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica, se desloca para Florianópolis. Esse é o começo da jornada que marca a estreia deste esporte do município na etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece entre quinta-feira (27) e terça-feira (03).

Conforme o coordenador do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, o time fumacense, formado por atletas de 14 a 16 anos, está na Chave A da competição. “Nossa cidade disputa com as equipes de Camboriú, Criciúma e Xavantina pela continuidade na competição. Os dois primeiros colocados de cada chave seguem para a fase eliminatória, que definirá os semifinalistas da Olesc”, explica.

Em sua estreia nesta fase da competição, o time de futsal masculino de Morro da Fumaça é uma das equipes que abrem as disputas desta categoria na etapa estadual da Olesc. A primeira partida do time fumacense será às 8h30 desta quinta-feira contra Camboriú.

Os jogadores de Morro da Fumaça retornam à quadra no final da tarde de sexta-feira (29), às 16h30, contra a equipe de Criciúma. Já a última disputa dentro da chave será no início da tarde de sábado (30), às 14h, contra os atletas de Xavantina.

Se conquistar bons resultados e garantir uma vaga na fase eliminatória, a equipe de futsal masculino fumacense estende sua estadia na capital catarinense. A fase eliminatória, ou quartas de final, acontece ao longo do domingo (01), a semifinal na segunda-feira (02) e a final na terça-feira (03).

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.