Governador Jorginho inaugura dez novos leitos de UTI no Dom Joaquim | TN Sul

0

Sombrio, mais uma vez, foi parte do roteiro de visitas do Governador Jorginho Mello à região sul catarinense. Na manhã de hoje, 15, Jorginho esteve no Hospital Dom Joaquim para a inauguração de 10 novos leitos Pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Sombrio, gestores, prefeitos de outros municípios da Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina – Amesc, deputados, assessores políticos, servidores Hospital Dom Joaquim, membros da direção do Instituto Maria Schmidt e a Secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto.

Foto: Divulgação

Entre os que fizeram uso da palavra, muitos enalteceram a história do Hospital, que no passado foi alvo de problemas estruturais e hoje, figura entre os mais modernos do estado de Santa Catarina.

Robson Schmidt, diretor do IMAS, falou sobre a importância da ocasião para o Dom Joaquim: “Este dia representa mais uma virada de chave na história deste hospital. A UTI Pediátrica sempre foi um sonho para os municípios da Amesc e hoje, ela se torna realidade.” Robson ainda agradeceu ao Governador Jorginho Mello e à Prefeita Gislaine Cunha pelo empenho junto ao Dom Joaquim.

Foto: Divulgação

Segundo Schmidt, “Não enviamos mais pacientes para outras regiões e sim, recebemos. Somos um grande polo de saúde!”

O Governador começou sua fala parabenizando o Dom Joaquim e ressaltando a importância da Prefeitura Municipal e da Secretária de Saúde do estado, pelo trabalho realizado em parceria e ressaltou os frutos que serão colhidos com o Programa Universidade Gratuita – Uniedu.

“O Uniedu vai realizar sonhos, formar novos médicos e enfermeiros e mudar a realidade de muitas famílias. Estou muito feliz em estar aqui hoje e tenho muito orgulho do trabalho feito em parceria com a prefeita.”.

A UTI Pediátrica do Dom Joaquim fará parte da regulação do Sistema único de Saúde – SUS e em breve, poltronas para hemodiálise farão parte das novidades do Hospital, que já é referência em atendimento de urologia.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.