Governo de Morro da Fumaça ativa abrigo para acolher famílias | TN Sul

0

A chuva persistente, que atinge o Sul de Santa Catarina desde o final da tarde desta quarta-feira já começa a gerar transtornos. Em Morro da Fumaça, o Governo Municipal ativou abrigo para acolher famílias que precisaram sair de casa por conta de alagamentos.

“Alguns pontos da cidade ainda estavam com alagamentos residuais referente a chuva do final de semana, com o volume registrado nas últimas horas o problema se agravou e precisamos ativar o abrigo na Escola Professor Agenor Bortolatto, no bairro Jussara. Até o momento, 25 pessoas precisaram sair de suas casas”, explica o secretário de Infraestrutura e coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe Souza.

Em função dos alagamentos registrados na cidade desde o último final de semana, três vias continuam com interdição para o tráfego no município: Rodovia Fortunato Salvan, Estrada Geral Picadão Paladini e a Ponte do rio Ronco D’água, no limite com o município de Içara, que se encontra com problemas estruturais gerados pela enchente.

A Defesa Civil alerta para que a população busque abrigo em locais seguros e, em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil pelo número (48) 9.9610-3918 ou com os Bombeiros através do 193.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.