Homem é preso por agredir cachorro com golpes de facão em SC | TN Sul

0

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão, o qual foi golpeado com facão, no bairro Ganchos do Meio, em Governador Celso Ramos.

Após receber ocorrência dando conta de que um homem, com envolvimento com drogas e histórico de violência doméstica, em meio a conflitos familiares, golpeou, sem qualquer razão, cachorro de parentes, instaurou-se o inquérito policial para apuração dos fatos.
Com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Governador Celso Ramos, efetuaram-se as diligências cabíveis e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida diante da manifestação favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Biguaçu.

O cão recebeu rápido atendimento médico-veterinário e sobreviveu, mas, por conta da gravidade das lesões sofridas, inclusive na região da face, restou cego do olho esquerdo. O homem encontra-se recolhido na Penitenciária da Capital e o inquérito policial foi concluído ao Poder Judiciário.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.