Içara classifica alunos para a segunda fase do Prêmio Acic de Matemática | TN Sul

0

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) divulgou nesta segunda-feira, dia 11, os classificados para a segunda fase do Prêmio Acic de Matemática (PAM). Dos 2.224 estudantes inscritos do quinto ao nono ano da rede municipal de ensino de Içara, 171 garantiram vaga na próxima etapa. Uma nova avaliação será aplicada no dia 23 de setembro, na sede da entidade.

O PAM envolve as escolas municipais e estaduais de 11 municípios da região. A primeira fase do prêmio contemplou questões de múltipla escolha, enquanto a segunda será composta por questões discursivas. As provas são elaboradas e corrigidas pela Instituição Técnica Conveniada, formada por professores especialistas na área de Matemática, vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

“É uma excelente oportunidade para os nossos alunos do ensino fundamental desenvolverem as suas habilidades matemáticas, sendo recompensados por todo o esforço apresentado durante o ano. Esse tipo de ação ajuda a aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, estimula a autoestima e a confiança”, pontua Elenice Alvim, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara. 

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.