Içara começa a trabalhar na recuperação de prejuízos causados pelas chuvas | TN Sul

0

Nesta terça-feira (10), a prefeitura de Içara, começou a atuar na recuperação dos prejuízos causados pelas fortes chuvas que aconteceram no último fim de semana.

A Defesa Civil e a Secretaria de Planejamento foram até as localidades mais afetadas para fazer a liberação do tráfego de veículos nas estradas e rodovias interditadas.

A ponte da rua Vereador João Dolvino Vieira, no bairro Tereza Cristina foi reformada, o trânsito da comunidade Vila Alvorada, que estava parcialmente bloqueado, foi normalizado e o mesmo vale para a Rodovia dos Trilhos, no bairro Esperança.

“Aos poucos, vamos recuperando todas as vias. A Estrada Geral da Linha Pasqualini continua bem complicada, com a água em um nível alto. De resto, até amanhã, pretendemos finalizar os reparos necessários”, disse Vitor Dutra, coordenador da Defesa Civil de Içara.

Além disso, as escolas e creches das comunidades de Esplanada, Vila Alvorada, Rio Acima e Linha Pasqualini, que tiveram as aulas suspensas na segunda-feira (9), voltaram a funcionar normalmente.

Apesar da trégua, a previsão do tempo indica que as chuvas devem retornar na tarde de quarta-feira (11), e atingir o pico entre a madrugada e tarde de quinta-feira (12). Para Dalvania Cardoso, prefeita de Içara, mesmo com a previsão, a cidade está preparada para minimizar os danos.

“Estamos durante todo o ano realizando a limpeza dos principais rios e canais que cortam a cidade. Esse trabalho preventivo já mostrou resultado no último final de semana, quando a água não ultrapassou as calhas das margens. A nossa principal preocupação, no momento, é com o bairro Esplanada, por causa da vazão do Rio Urussanga, que sempre traz um grande volume desde os municípios localizados na encosta da serra”, explicou.

*Via ND+

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.