Içara: Dois jogos movimentam o Regional da Larm | TN Sul

0

Tiago Monte

Içara

Após uma pausa, em função da realização das partidas de ida nas quartas de final do Campeonato Catarinense Não Profissional, a 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral, volta a ter bola rolando neste final de semana. Dois jogos movimentam os gramados de Içara e Morro da Fumaça e eles são válidos pelo grupo A. Ambos acontecem no domingo, dia 17, às 15h30.

Em Içara, os dois primeiros colocados, Vila Nova e Metropolitano, se enfrentam no estádio Pedro Guglielmi, o Beira-Rio, e querem garantir uma vaga na próxima fase. O time içarense tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos disputados. Após folgar na rodada passada, o time busca mais um triunfo para encaminhar a primeira colocação do grupo.

O Metropolitano goleou pelo Estadual, porém, no Regional da Larm, foi surpreendido, em casa, pelo Rui Barbosa e, agora, busca a recuperação para se isolar na primeira posição da chave A. Os bons momentos de Jorge Mauá, Andrei e Marcinho Júnior são triunfos do técnico Luiz Gonzaga Milioli.

O outro jogo coloca frente a frente Rui Barbosa e Turvo. A partida será no estádio do Rui em Morro da Fumaça. Após vencer o Metrô, o time comandado por Amauri Madeira, o Madeirinha, quer se aproximar dos primeiros colocados. Por outro lado, os turvenses, que perderam em casa no Catarinense Não Profissional, estão em posição difícil, na lanterna da chave, e precisam da vitória para ainda sonharem com a classificação. O Ouro Negro, de Forquilhinha, folga na rodada.

Decisões ocorrem no final do mês

As equipes da chave B só voltam a campo no dia 30. Isso porque o grupo A tem cinco equipes e necessita realizar uma rodada a mais. Desta forma, os quatro integrantes do conjunto B só têm mais um jogo para fazer e eles acontecerão na última rodada da primeira fase.

O Regional da Larm tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A tem cinco equipes – obrigatoriamente uma folga em cada rodada – e os outros quatro times ficam na chave B. A primeira fase seguirá até os dias 30 de setembro e primeiro de outubro. Os líderes de cada chave seguem para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam nas quartas de final. A decisão está prevista para novembro.

4ª Rodada

Domingo, 17/09 – 15h30

Vila Nova x Metropolitano, estádio Pedro Gugliemi – Beira-Rio, em Içara

Rui Barbosa x Turvo, estádio do Rui Barbosa, em Morro da Fumaça

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.