Içara participa de mais uma etapa do Estadual Escolar de Karatê | TN Sul

0

Os caratecas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara disputam neste final de semana, em Criciúma, mais uma etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê. A equipe comandada pelo técnico Everaldo Pereira bateu o recorde de atletas inscritos em toda a competição, com 126 jovens de até 17 anos, em diversas categorias. O evento acontece no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

“Essa será a última etapa de três etapas do Estadual Escolar, que selecionará a Seleção Catarinense para representar o estado no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, no mês de novembro. Estamos com vários caratecas disputando essa vaga”, comenta Pereira.

A Capital do Mel já conquistou o primeiro lugar geral no quadro de medalhas nas duas primeiras etapas, ocorridas em Braço do Norte e Içara. De acordo com o professor, cerca de 90% dos atletas são oriundos do projeto social Karatecas do Futuro, do Governo Municipal. A iniciativa oferece aulas gratuitas da modalidade para mais de 600 crianças e adolescentes içarenses, em 26 núcleos espalhados pela cidade.

“Nos preparamos muito para esse dia, foram horas intensas de trabalho, preparação física e mental, por isso acredito muito no trabalho realizado pela equipe. Esperamos voltar mais uma vez com a bagagem recheada de medalhas e o índice para disputar o Campeonato Brasileiro”, completa Pereira.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.