Inscrições abertas para o Vestibular Unificado IFSC/UFSC/IFC | TN Sul

0

Mesmo processo seletivo é utilizado pelas três instituições

Estão abertas até 9 de outubro as inscrições para o Vestibular Unificado IFSC/UFSC/IFC, realizado pela Comissão Permanente de Vestibular (Coperve). Neste ano, estão sendo oferecidas 6,7 mil vagas em 200 cursos, sendo 100 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 55 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e 45 do Instituto Federal Catarinense (IFC).

O edital, a lista completa de cursos e o formulário para inscrições estão disponíveis no site oficial do Vestibular: https://vestibularunificado2024.ufsc.br/

Na região sul de Santa Catarina, o IFSC oferece nove cursos em três cidades. Confira:

Araranguá
Design de Moda – 20 vagas (noturno)
Licenciatura em Física – 20 vagas (noturno)

Criciúma
Engenharia Civil – 20 vagas (integral)
Engenharia Mecatrônica – 20 vagas (integral)
Licenciatura em Química – 20 vagas (noturno)

Tubarão
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 20 vagas (noturno)
Licenciatura em Matemática – 240 vagas (curso a distância)
Processos Gerenciais – 20 vagas (noturno)
Sistemas Embarcados – 20 vagas (vespertino)

O candidato poderá escolher apenas um curso entre os 200 oferecidos pelas três instituições, mas, no processo de Reopção, a ser lançado em edital próprio após a realização do Vestibular, candidatos não aprovados nos cursos escolhidos poderão ter uma segunda chance e escolher cursos com vagas ociosas em qualquer uma das instituições participantes.

A taxa de inscrição custa R$ 169. Candidatos que preencham os requisitos necessários indicados no edital podem solicitar a gratuidade da taxa até o dia 27 de setembro.

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 14h às 19h, em cidades de todo o Estado. A bibliografia indicada, a pontuação mínima em cada disciplina, a relação completa dos cursos e as instituições em que serão ofertados estão entre as informações disponíveis no edital publicado em https://vestibularunificado2024.ufsc.br/

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.