Jacinto Machado também declara situação de emergência após chuva de granizo | TN Sul

0

Intempérie climática que causou prejuízos em vários municípios do extremo sul catarinense na tarde e noite desta quarta-feira, 23 de agosto, também afetou moradores de Jacinto Machado. Pelo menos 30 residências tiveram os telhados danificados por conta do granizo.

Passava das 21h quando o temporal, que já demonstrava ter causado prejuízo em municípios como São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Sombrio, chegou a Jacinto Machado. Em questão de poucos minutos, moradores registraram os danos por conta das pedras de gelo que caíram sobre o município, afetando principalmente imóveis da comunidade de Araçá. Os problemas causados pelo granizo, em seguida, foram intensificados pela chuva que perdurou ao longo da noite.

Como forma de amenizar os danos, as secretarias municipais de Assistência Social e de Obras fizeram a entrega de lonas aos moradores e, ao longo desta quinta, 24, percorrem o município para fazer o levantamento de todos os moradores afetados e que precisem substituir telhas de suas casas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, pelo menos 30 residências foram cadastradas. Os moradores que tiveram prejuízos causados pelo granizo e temporal, devem entrar em contato com a secretaria municipal.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.