Jair Bolsonaro fará nova cirurgia no intestino em 12 de setembro | TN Sul

0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai fazer uma nova cirurgia no intestino na próxima semana. O procedimento deve ser realizado no dia 12, em São Paulo. Bolsonaro será operado para corrigir um quadro de refluxo e reparar as alças intestinais. A cirurgia a ser realizada pelo ex-presidente é decorrência da facada que ele sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Devido ao atentado, Bolsonaro tem apresentado um quadro de suboclusão intestinal, uma obstrução em que o material digerido é impedido de passar normalmente pelo intestino.

De acordo com o advogado Fabio Wajngarten, que atua na defesa do ex-presidente, Bolsonaro pode ser submetido a uma segunda cirurgia na próxima semana, mas que não tem relação com a facada. O procedimento será para corrigir um desvio de septo, que ocorre quando a estrutura que separa as duas narinas não é reta.

Segundo Wajngarten, a cirurgia no nariz só será realizada caso o procedimento no intestino não apresente intercorrências.

No fim de agosto, Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para exames de rotina. Na ocasião, foi avaliada a condição clínica do ex-presidente, principalmente no sistema digestivo.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para exames de rotina. Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, divulgou Wajngarten em uma rede social.

*Via Portal R7

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.