Jornada Médica garante conhecimento e aprendizado aos participantes | TN Sul

0

Com o tema Emergências Médicas, a 15ª Jornada Médica Sul Catarinense encerrou, neste sábado, dia 26, com a presença de médicos, estudantes de medicina, médicos residentes e profissionais de saúde de toda a região. O público presente pode acompanhar palestras e debates sobre os mais variados assuntos ligados ao tema do evento: as “Emergências Médicas”.

“O que vivenciamos aqui foram momentos de trocas fundamentais, especialmente após uma pandemia, onde não tínhamos mais eventos presenciais. A Jornada Médica atende uma demanda existente. Dizemos que a medicina expande, porém o tempo de graduação não dilata. Por isso, se torna tão essencial trazer um conhecimento extra para todos os participantes”, garante o médico palestrante, Dr. Luiz Fernando Varela.

A Jornada Médica Sul catarinense, que voltou a ser realizada após o período da pandemia da Covid-19, ilustra o objetivo da Regional Médica, que é o de abordar temas médicos atualizados para educação continuada dos profissionais da região.

“Tivemos palestras de alto nível e garantimos um evento importante para promover a educação médica. Um médico capacitado é sempre importante para o paciente e a Regional Médica de Criciúma atua fortemente como um instrumento para promover a capacitação e levar ainda mais conhecimento a todos que estiveram aqui presentes”, finaliza o diretor da Regional Médica de Criciúma, Dr. André De Luca.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.