Jovens americanas | TN Sul

0

Para os fãs de romances de época, como “Bridgertons” e “Sandition” e “Outlander”, uma boa notícia. No dia 8 de novembro estreia mais uma série do gênero, com exclusividade na AppleTv. Sob o título de “The Buccaneers”, a produção original é uma adaptação da obra literária de mesmo nome da escritoria norte-americana Edith Wharton, que foi lançado em 1938 de forma incompleta, já que a autora havia morrido um ano antes, sem conseguir terminar de escrever a história. Essa não é a primeira vez que “The Buccaneers” é adaptado para as telas, tendo sido lançado como uma série para televisão em 1995.

Ambientada em 1870, o enredo gira em torno de um grupo de cinco meninas americanas ricas e ambiciosas que são convidadas para participarem dos bailes de debutantes em Londres, na Inglaterra. Nessa nova versão, as atrizes Kristine Frøseth, Alisha Boe, Josie Totah, Aubri Ibrag e Imogen Waterhouse compõem o quinteto de protagonistas Nan St.George, Conchita Closson, Mabel Elmsworth, Lizzy Elmsworth e Jinny St. Georgee. Apesar de possuírem dinheiro, as meninas vão para Londres em busca de maridos que possam lhe conceder algum título e, com isso, elevar o status de sua própria família nos Estados Unidos.

Assim, a série segue as personagens em sua jornada além-mar, mostrando o choque cultural com o qual se deparam por conta da quantidade de tradições da alta sociedade inglesa da época, muito contrastantes com o que era feito em Nova Iorque. Com altas expectativas, as meninas vão frequentar festas, conhecer pessoas novas e se apaixonar na temporada mais importante de suas vidas. Porém, nessa estadia não vão faltar dificuldades, principalmente por parte da recepção da sociedade inglesa, que nem sempre vê com bons olhos os costumes vindos da terra colonizada, mas tem interesse no dinheiro novo que as meninas trazem à mesa.

por Kreitlon Pereira
colunavia@gmail.com

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.