Laços inquebráveis | TN Sul

0

Criciúma
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

Neste próximo dia 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças, uma data que vai muito além de presentes e brinquedos. É um momento para refletir sobre a importância dos laços familiares, especialmente da relação entre pais e filhos. Em um mundo cada vez mais digital e acelerado, dedicar tempo de qualidade às crianças torna-se essencial para fortalecer esses vínculos e construir memórias preciosas.

Para Fernando Branco, pai dedicado de Luise Costa Branco, de 6 anos, passar momentos com a filha é essencial. “Nossa relação é de confiança, carinho, zelo e respeito, de forma mútua”, diz Fernando. Luise passa o dia na escola em período integral e, mesmo cansada, sempre quer brincar quando chega em casa. O pai não hesita em se juntar à ela, brincando com bonecas, carrinhos, jogos educativos e assistindo a filmes de comédia ou vídeos educativos no YouTube.

“É fundamental reservar momentos para ela. Acredito que esse é o maior vínculo que um pai pode ter com um filho: ser presente, se fazer presente e ser um exemplo a ser seguido”, afirma Branco. Em um mundo repleto de distrações digitais, ele opta por estar mais “olho no olho” com Luise, aprendendo com ela e valorizando as experiências simples, mas significativas. “Hoje temos muitos gatilhos de distração, como as telas, com ela, procuro estar mais olho no olho e aprendendo com ela que tem muito a nos ensinar”, salienta.

Foto: Nilton Alves/TN

Conexão

Para Fernando, se soltar e se tornar uma “criança grande” ao lado de Luise é uma forma de fortalecer sua conexão. Ele se diverte ao máximo, aprecia as risadas contagiantes da filha, observa enquanto ela desenha a família e valoriza as pequenas atividades que Luise considera importantes. Conforme o pai, esses momentos não apenas criam laços familiares fortes, mas também ensinam valores essenciais, como amor, compreensão e alegria.

28º GAC celebra data com atividades educativas

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) resolveu celebrar essa data de maneira especial, abrindo as portas do seu aquartelamento para receber aproximadamente 1.000 crianças de diversas escolas da rede pública. Durante a semana, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar experiências educativas e divertidas que promoveram o aprendizado e a integração, proporcionando que a nossa população conheça o seu Exército.

Uma das atividades que mais chamou a atenção das crianças foi a pista de cordas, um desafio que testou suas habilidades de escalada e superação de obstáculos. Além disso, os pequenos aventureiros também tiveram a oportunidade de explorar uma trilha ecológica, onde aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação

Importância

Além das atividades de aventura, as crianças também participaram de atividades cívicas e culturais. Elas tiveram a oportunidade de participar do hasteamento da Bandeira Nacional, um momento solene que ensinou a importância do respeito à pátria.

O Comandante do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, Tenente-Coronel Eduardo Moraes Fonseca, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, afirmando que a Unidade está comprometida em contribuir para o desenvolvimento das crianças da região.

Cooperaliança realiza festa para as crianças da comunidade

Uma grande festa aberta para toda a comunidade está sendo organizada pelos diretores e funcionários da Cooperaliança para celebrar o Dia das Crianças. O evento será realizado nesta quinta-feira, das 9h às 17h, na Associação de Funcionários da cooperativa, localizada na rua Tiradentes, no bairro Jardim Silvana, em Içara.

Essa é a 3ª edição do evento que este ano será especial em alusão aos 60 anos da cooperativa. “Com a comemoração dos 60 anos da Cooperaliança, o Dia das Crianças se torna ainda mais especial, vamos reforçar a importância da educação, da inclusão desde cedo e também do compromisso da cooperativa com a comunidade”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

A festa terá uma estrutura completa que irá proporcionar um dia repleto de alegria com brincadeiras, comidinhas, sorteios de brindes e muita atividade esportiva. “Gostamos sempre de evidenciar o esporte, que é importante para desenvolver força, coordenação motora, disciplina e trabalho em equipe”, finaliza Dedê.

Os responsáveis têm a opção de fazer o cadastro com antecedência nas sedes da cooperativa de Içara, Balneário Rincão ou Jaguaruna.

Leia mais matérias completas na edição deste feriado do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.